Bancários da Caixa de Umuarama aprovam ação dos dez minutos de intervalo

Umuarama/PR

( Edilson Gabriel )
Bancários da Caixa de Umuarama aprovam ação dos dez minutos de intervalo
Ação foi aprovada por unanimidade
Assessoria jurídica do Sindicato ainda avalia quais os cargos que poderá ser beneficiados pela ação que será proposta

Nesta quinta, 16/03, o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região realizou uma assembleia com as empregados e empregadas da Caixa das unidades dos municípios pertencentes à base territorial do Sindicato.

Na assembleia, o Sindicato solicitou autorização para propor uma ação coletiva cobrando como horas extras o intervalo de dez minutos a cada hora trabalhada. Segundo normativo da Caixa, caixas executivos e todos os funcionários que trabalham com entrada de dados teriam direito a esse intervalo de dez minutos que, não sendo cumprido, transforma-se em hora extra.

Edilson José Gabriel, secretário geral do Sindicato, coordenou a assembleia, em função das férias do presidente da entidade, Wilson de Souza. Ele informou que a assessoria jurídica do Sindicato estuda ainda para quais cargos, além de Caixa Executivo, o benefício será solicitado, com base no texto das normas de caixa e outros documentos que servirão de base para a elaboração da petição.

A propositura da ação foi aprovada por unanimidade pelos participantes da assembleia, bem como o percentual que será pago a título de honorários advocatícios e de contribuição para o Sindicato. Edilson esclarece que não era necessário participar da assembleia para fazer parte da ação, que beneficiará a todas as empregados e empregados da Caixa enquadrados pela petição e que estejam lotados nas unidades abrangidas pelos municípios representados pelo Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região: Altônia, Assis Chateaubriand, Cruzeiro do Oeste, Iporã, Guaíra, Pérola, Moreira Sales, Nova Aurora e Umuarama.

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas