Santander se compromete a rever comunicado ambíguo e ameaçador
PACTU
Após solicitação da Comissão de Organização dos Empregados (COE/Santander), o banco se comprometeu a rever o conteúdo de um comunicado cobrando dos funcionários a obtenção das certificações da Anbima (CPA-10, CPA-20, CEA). “Não possuir a certificação obrigatória para seu cargo? TÔ FORA!”, diz o título da mensagem que foi encaminhada aos bancários.
“Ficou muito clara uma ameaça de demissão para os trabalhadores que ainda não têm certificação. O Santander deve agir de forma construtiva e estimular seus trabalhadores a se especializarem e se atualizarem; e abandonar de vez a prática arcaica de ameaçar os empregados a todo o tempo. Por isto, consideramos positiva a decisão do banco de alterar o conteúdo da mensagem. Vamos acompanhar novos comunicados do banco para que a linguagem seja correta”, explica Lucimara Malaquias, coordenadora da COE/Santander.
Os cursos preparatórios para as certificações exigidas pelos bancos são disponibilizados pela maioria dos Sindicatos do Brasil, incluindo em escolas conveniadas e que oferecem descontos aos associados. “Por isto, procure seu Sindicato e se atualize”, orienta Luicmara Malaquias.
Deixar comentário