Funcionários do banco e da financeira Mercantil do Brasil aprovam PLR
Em assembleias realizadas no dia 02 de julho de 2013, na sede do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, os Funcionários da Mercantil do Brasil Financeira e Banco Mercantil do Brasil aprovaram, por ampla maioria, as propostas de Programas Próprios de Participação nos Lucros e Resultados 2013 apresentadas pelas empresas.
Após explanação do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região sobre os prós e contras dos acordos, sobre os avanços obtidos pelo Movimento Sindical em reuniões com o banco e o limite das negociações com as empresas, os presentes se sentiram esclarecidos para votarem pela aceitação das propostas, convencidos que o Movimento Sindical continuará lutando para que o banco estimule e valorize seu maior patrimônio, que são seus funcionários.
De acordo com os programas aprovados, a primeira parcela, a título de adiantamento, será paga em agosto de 2013. A parcela residual deverá ser paga no primeiro semestre de 2013, de acordo com as datas estipuladas nas Convenções Coletivas das Categorias.
Para Marco Aurélio Alves, funcionário do Banco Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato, é de fundamental importância a fiscalização das datas de pagamento das parcelas. "Continuaremos mobilizados para exigir das empresas o fiel cumprimento dos pagamentos estipulados nos acordos, contando com a participação dos bancários para denuncias de eventuais irregularidades" afirma.
Para Vanderci Antônio da Silva, funcionário do Banco Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato, após a definição dos programas próprios de PLR da Mercantil do Brasil e Banco Mercantil do Brasil o Sindicato já está preparado para entrar na Campanha Salarial dos Bancários 2013. "A luta não para! Vamos exigir dos banqueiros do Mercantil do Brasil melhores condições de vida, salário e dignidade para os trabalhadores."conclui.
Deixar comentário