Eleições da Previ acontecem de 12 a 26 de abril
PACTU
De 12 a 26 de abril deste ano serão realizadas as eleições para a escolha de representantes dos participantes e assistidos dos Planos de Benefícios administrados pela Previ na Diretoria Executiva e nos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos dos Planos de Benefícios 1 e Previ Futuro, na forma do Estatuto da Previ e do Regulamento Eleitoral.
A composição, em igual número, de representantes eleitos pelos associados e de indicados pelo patrocinador, em todos os colegiados da Previ, é um fator de sucesso que reforça o modelo de governança da Entidade e coloca a Previ muito à frente do que está previsto na legislação que regula o setor.
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Quem pode votar
Poderão votar todos os participantes e assistidos maiores de 18 (dezoito) anos inscritos nos planos de benefícios da Previ até o dia 31 de janeiro do ano em que se realizarem as eleições. Para os participantes vinculados a planos instituídos haverá carência de 12 (doze) meses para o exercício do voto.
Como votar
- Participantes, funcionários e estatutários do Banco do Brasil, em atividade no Banco ou adidos: nos terminais SISBB disponibilizados pelo Banco do Brasil.
- Assistidos, funcionários cedidos, em afastamentos regulamentares e demais participantes: na internet, terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil e App Previ.
Cargos a serem preenchidos
O processo de votação será realizado para preenchimento dos seguintes cargos:
- Conselho Deliberativo: 2 (dois) membros titulares e 2 (dois) membros suplentes
- Conselho Fiscal: 1 (um) membro titular e 1 (um) membro suplente;
- Diretoria Executiva: Diretor de Seguridade;
- Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1: 1 (um) membro titular e 1 (um) membro suplente;
- Conselho Consultivo do Plano de Benefícios Previ Futuro: 1 (um) membro titular e 1 (um) membro suplente.
O mandato para os membros eleitos será de 03 de junho 2024 até 31 de maio de 2028.
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