Bancários do Bradesco de Umuarama realizam protesto contra as demissões
Umuarama/PR
Nesta quarta, 19/06, os bancários e bancárias do Bradesco de Umuarama retardaram a abertura da agência até as 11h, em protesto contra as demissões realizada pelo banco nesta semana. O protesto contou com a liderança de dirigentes do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região.
No mês de maio, o Bradesco fechou sua agência na cidade de Iporã-PR, transferindo os bancários e bancárias para a unidade de Umuarama. Nesta semana, um bancário e uma bancária foram demitidos, motivando o protesto da categoria e do Sindicato.
Segundo Fabrício Rodrigo Orlandini, bancário no Bradesco, diretor de Integração do Sindicato e um dos líderes da paralisação, “infelizmente, estão se confirmando as previsões do Sindicato de que o fechamento de agências, UNs (Unidades de Negócios) e PAs (Postos Avançados) resultaria em demissões de trabalhadores e piora da condições de atendimento para clientes e usuários. O protesto teve o objetivo de denunciar este processo para a sociedade e demonstrar para o banco que os bancários e o Sindicato estão dispostos a lutar em defesa dos empregos da categoria”, concluiu o dirigente.
Ainda segundo Fabrício, bancários e bancários, com apoio do Sindicato, permanecem mobilizados e atentos aos movimentos do Bradesco em Umuarama e região.
Repercutiu na imprensa
A imprensa de Umuarama repercutiu a paralisação promovida pelos bancários e bancários do Bradesco.
Paralisação por demissões interrompe atendimento no Bradesco em Umuarama
Deixar comentário