Deputada Carol Dartora é novamente vítima de racismo e de ameaça de morte

PACTU

Deputada Carol Dartora é novamente vítima de racismo e de ameaça de morte

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR) vem à público se solidarizar com a deputada federal Carol Dartora (PT-PR). A parlamentar foi, mais uma vez, vítima de racismo e ainda sofreu ameaças de morte, vindo de e-mails anônimos. Ela já havia recebido ameaças quando foi vereadora em Curitiba e tinha sido ameaçada e insultada recentemente.

Entre as ofensas sofridas por Dartora, estão “macaca”, “comedora de fruta amarela”, entre outros. A pessoa responsável pelos e-mails diz ainda que vai “sequestrar e esmagar sua cabeça”.

“Minha saúde está afetada. Ando com medo e tenho receio de ficar perto de desconhecidos. Como manter o foco diante de tanto ódio, só porque sou uma mulher preta tentando fazer a diferença?”, indaga Dartora.

A secretária da mulher da Fetec, Lucimara Carnietto Ferreira Alberini, lamenta por tudo o que a parlamentar está passando. “Em pleno século XXI é inadmissível que situações como esta tendem a se repetir. A Carol é uma batalhadora e merece todo o nosso respeito. Espero que as autoridades investiguem com rigor estes ataques covardes e rasteiros e que os culpados sejam pegos”, afirma.

A deputada já tomou providências e mandou cópia dos e-mails para a Polícia Federal, Polícia Legislativa e para o Ministério Público.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec-Pr

Deixar comentário

Matérias relacionadas