Sindicatos do Pactu se reúnem com a Gerência Regional do Bradesco de Maringá

PACTU

( Fernando Augusto Comasseto )
Sindicatos do Pactu se reúnem com a Gerência Regional do Bradesco de Maringá
Wendrel (primeiro à esquerda) coordenou a conversa com a Gerente Regional do Bradesco de Maringá, Kelly Morgenstern (primeira à direita)
Reunião aconteceu na sede da Gerência Regional do Bradesco de Maringá, com participação de representantes dos Sindicatos de Paranavaí, Campo Mourão, Toledo e Umuarama

Nesta quinta, 08/05, representantes dos Sindicatos dos Bancários de Paranavaí, Campo Mourão, Toledo se reuniram com Kelly Morgenstern, Gerente Regional do Bradesco em Maringá. O Sindicato de Guarapuava, quinto integrante da Regional Pactu não possui agências do Bradesco subordinadas àquela Regional. A reunião foi solicitada e conduzida por Wendrel Minare Vieira, dirigente no Sindicato de Paranavaí e coordenador dos Sindicatos do Pactu.

A pauta da reunião foi a série de denúncias, vindas de bancários e bancárias do Bradesco de diversas agências representadas pelos Sindicatos presentes à reunião, apontando a prática do assédio moral pela gestora, que assumiu a Regional de Maringá há pouco mais de dois meses. Entre outros temas discutidos, uma das principais queixas foi a criação de um grupo de WhatsApp do qual só poderiam sair os gestores que tivesse alcançado a meta fixada pela Regional. Kelly concordou em encerrar a prática.

Ao final das discussões, houve acordo de que resultados não podem ser alcançados a qualquer preço, e principalmente não podem ser alcançados custando a saúde e o emprego de trabalhadores e trabalhadoras. Wendrel afirmou que “a reunião foi produtiva e a gestora mostrou-se bastante receptiva”. Ainda segundo Wendrel, “os sindicatos do Pactu seguirão monitorando as ações da Gerente Regional e voltarão a conversar com a mesma se as denúncias de assédio moral persistirem”, concluiu o dirigente.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas