Paralisações no banco Itaú pelo fim das demissões e por mais segurança nas agências
Os bancários do Itaú, nesta data de 10 de junho, realizaram manifestações em diversas cidades em todo Brasil pelo fim das demissões e por outras reivindicações, como o risco de morte pela falta de segurança das agências de negócios. Na região do Pactu, nas cidades onde estão sediados os sindicatos, foi realizada paralisação de um dia, com utilização de faixas e o uso de som e distribuição de carta aos clientes e aos usuários, informando os motivos da paralisação.
O sindicato dos bancários de Guarapuava e Região, em solidariedade às centenas de famílias que estão desabrigadas e sofrendo com a forte chuva que caiu sobre a cidade nos últimos dias, encaminhou uma arrecadação de donativos em todas as agências bancárias da cidade, e, nas agências do Itaú entregaram também a carta aberta sobre a campanha contra as demissões que estão ocorrendo no banco.
Entre outras reflexões a carta informava que: o Banco Itaú é o patrocinador da Seleção e o campeão de lucro no Brasil. Somente no ano passado, teve lucro líquido de R$ 15,8 bilhões, o dobro do que o Brasil investiu desde 2007 para construir e reformar os estádios para a Copa do Mundo. No primeiro trimestre de 2014, já lucrou mais R$ 4,5 bilhões. Isso somado é o equivalente ao que o país investiu no Bolsa Família para atender 14 milhões de famílias no ano passado. Mas ao contrário do que promete na música que fez pra Copa, de que
Fonte: Contraf-CUT e Pactu
Deixar comentário