Migração do HSBC para Bradesco gera caos para funcionários e clientes
Contraf-CUT enviou ofício para a direção do Bradesco pedindo reunião urgente
Para o Bradesco, a fusão com o HSBC está completa e bem-sucedida. A declaração dada aos meios de comunicação nesta semana está no mínimo equivocada ao ser confrontada com a realidade de caos nas agências, relatada por clientes e funcionários do banco, desde o dia 8 de outubro, quando foi efetuada a migração de 5 milhões de correntistas que eram do banco inglês para o Bradesco.
Enquanto os clientes reclamam falhas nas contas, inclusive para receber os salários, atraso na entrega de cartões e dificuldades em acessar a internet banking, quem paga o pato também são os funcionários. Bancários relatam que estão sem período de almoço, realizando jornadas extenuantes, muitas acima de dez horas, com sobrecarga de trabalho e vários outros problemas.
Diante do caos, a Contraf-CUT enviou ofício ao Bradesco solicitando reunião com o banco, o quanto antes, para discutir a incorporação e seus impactos. Mas ainda não houve retorno.
Clientes enfrentam grandes filas em Campo GrandeCarlindo Dias (Abelha), secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT e funcionário do Bradesco, ressalta que o banco está implantado a fusão
Fonte: Contraf/CUT
Deixar comentário