Cláusula sobre melhoria nas condições de trabalho é renovada com os bancos

Campo Mourão/PR

Cláusula sobre melhoria nas condições de trabalho é renovada com os bancos
A cláusula 57ª da CCT dispõe sobre desenvolvimento organizacional com foco na questão das metas.

A Campanha Nacional 2016 registra mais uma conquista, foi renovada a cláusula 57ª da CCT 2016/2018 entre os bancos e a Contraf-CUT. A cláusula dispõe sobre o desenvolvimento de programas para a melhoria contínua das relações de trabalho nos bancos e já ficou agendada para maio de 2017 uma negociação entre as partes para acompanhamento das iniciativas realizadas sobre o tema.

O processo negocial sobre as condições de trabalho e saúde foi, novamente na campanha deste ano, marcado por intensos debates referentes à imposição de metas abusivas e ao risco que representam para a saúde dos bancários e bancárias de todo o País.

As metas abusivas, associadas às práticas de assédio moral, à avaliação individual de desempenho, cobranças por resultado, excesso de tarefas, competição entre os trabalhadores por vendas, além de jornadas extenuantes   de trabalho, levam, cada vez mais, os trabalhadores ao adoecimento e ao afastamento do trabalho.

Para Walcir Previtale, secretário de Saúde do trabalhador da Contraf-CUT, a pressão diária nos bancos gera um ambiente de trabalho ruim, adoecedor e ameaçador aos direitos elementares da pessoa humana.
Fonte: Contraf-CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas