URGENTE! Aedes Aegypti torna-se uma grande ameaça para a saúde nas Regiões Oeste e Noroeste do Paraná

Umuarama/PR

URGENTE! Aedes Aegypti torna-se uma grande ameaça para a saúde nas Regiões Oeste e Noroeste do Paraná

O mosquito Aedes Aegypti não é transmissor somente da dengue. Ele é vetor de mais de dez doenças, entre elas o Zika Vírus, a Febre Chikungunya e a que mais tem ameaçado os brasileiros nos últimos meses: a Febre Amarela.

O índice de infestação considerado risco mínimo de epidemia é o que prevê a presença de larvas do mosquito em até 4% das residências de um bairro ou cidade. No entanto, vários município do estado estão com índices muito superiores a este. Umuarama, por exemplo, está com infestação na ordem de 6,30%.

Os primeiros e principais responsáveis pelo combate ao mosquito são as autoridades públicas. Mas, diante do quadro de eminente epidemia, é fundamental que toda a população se engaje nas ações de controle da proliferação do mosquito da dengue.

As recomendações são antigas e já conhecidas. O importante, nesse momento, é tomarmos conhecimento de que há perigo real de epidemia de dengue hemorrágica e febre amarela e que é necessário que cuidemos não apenas de nossas casas e quintais, mas também dos terrenos baldios e de toda a cidade.

 

Fonte: SEEB Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas