Itaú não suspende demissão de funcionário que desmaiou após ser notificado de seu desligamento
Umuarama/PR
Na última sexta, 09/03, o Itaú Unibanco demitiu o funcionário Carlos Alberto Spenthof, na pequena São Jorge do Patrocínio, no Noroeste do Paraná. O funcionário está em tratamento psiquiátrico e sofreu um desmaio imediatamente após a notificação da demissão, acordando somente no hospital da cidade, para onde foi levado.
O estado de saúde do funcionário era conhecido do banco havia sido relatado no exame periódico, realizado exatamente na véspera da demissão. Porém, apesar de saber que funcionário estava doente e apesar do desmaio, o Itaú resolveu manter a demissão do trabalhador.
O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região pediu a suspensão da demissão imediatamente após ter conhecimento do ocorrido, mas não foi atendido. “Lamentamos profundamente a indiferença do banco quanto à saúde de seus trabalhadores, comprovada mais uma vez neste preocupante episódio”, afirmou Edilson José Gabriel, coordenador do Sindicato.
Edilson informou que o Sindicato vai orientar o funcionário quanto aos seus direitos e tentar participar do processo de homologação, uma vez que Itaú já não agenda mais as homologações nas entidades sindicais.
Deixar comentário