Bancários do Banco do Brasil fizeram Dia de Luta contra os Descomissionamentos

PACTU

Bancários do Banco do Brasil fizeram Dia de Luta contra os Descomissionamentos
Panfletagem em Umuarama

Nesta quinta, 14/02, bancários de todo o país realizaram o Dia Nacional de Lutas contra os Descomissionamentos do BB. O objetivo da atividade foi o de protestar contra uma nova leva de descomissionamentos de gerentes, sem justificativas e sem respaldo na GDP (Gestão de Desenvolvimento por Competências), sistema de avaliação de desempenho dos funcionários do Banco do Brasil.

 

Os sindicatos do Pactu participaram da mobilização, distribuindo o jornal O Espelho aos funcionários, clientes e usuários do Banco do Brasil

 

Segundo Luis Marcelo Legnani, dirigente do Pactu em Campo Mourão e funcionário do Banco do Brasil, “o banco criou a GDP para melhorar a gestão de pessoas, investiu milhões de reais no treinamento dos funcionários para sua implantação, mas não está utilizando-a. Além disso, o Acordo Coletivo prevê que o BB precisa observar três ciclos avaliatórios consecutivos de GDP com desempenhos insatisfatórios, antes de promover o descomissionamento de um funcionário.

 

Na avaliação de Marcelo, o que está acontecendo não é apenas um problema interno. É a preparação para a privatização do Banco do Brasil que está em curso, com ações que espalham o medo entre os funcionários. “Algo que não interessa nem para os bancários do BB, nem para a sociedade brasileira”, concluiu o dirigente.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas