Assembleia autoriza Sindicato de Umuarama a propor ação cobrando PLR do HSBC
Umuarama/PR
No dia 09/05, o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região convocou ex-funcionários do HSBC, ativos ou não, para assembleia, em sua sede, em Umuarama. O objetivo da assembleia foi autorizar o Sindicato a propor ação coletiva contra o Bradesco, cobrando o pagamento integral da PLR de 2016 para os ex-funcionários do HSBC.
Wilson de Souza, coordenador do Sindicato e também ex-funcionário do HSBC, explicou que o Bradesco, em 2016, pagou apenas 50% da PLR aos funcionários egressos do HSBC. “A alegação do banco é que a incorporação aconteceu somente após a metade do ano e que o HSBC não apresentou resultados no primeiro semestre”, informou Wilson, que acrescentou que “essa decisão do Bradesco não encontra qualquer amparo na legislação, uma vez que a aquisição do HSBC já havia acontecido em 2015”.
Os presentes aprovaram a iniciativa do Sindicato por unanimidade. Wilson esclareceu que, caso a ação seja vitoriosa, o resultado beneficiará todos aqueles que trabalhavam em 2016 nas agências do HSBC de Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Assis Chateaubriand e Terra Roxa.
Deixar comentário