Bancários do Santander protestaram contra o banco
Umuarama/PR
Nesta terça, 14/05, bancários do Santander realizaram protestos em todo o Brasil. Os motivos dos protestos foram o atraso do vale-refeição e vale-alimentação, a defasagem do reembolso por quilômetro rodado com veículo próprio e a tentativa do banco de abrir suas agências aos sábados, para “orientação financeira” para os clientes.
Sandro José Zanona, coordenador do Sindicato dos Bancários de Guarapuava e funcionário do Santander, afirmou que o principal motivo de indignação é o fato de o banco convocar seus funcionários para trabalharem como voluntários. “Apoiamos o trabalho social voluntário, mas nunca vimos trabalho voluntário para o próprio empregador. O banco tem no Brasil sua principal fonte de lucro. Precisa reconhecer o trabalho realizado pelos seus funcionários e remunerá-los adequadamente”, afirmou o dirigente.
Em Umuarama, o Sindicato promoveu reunião na única agência da cidade, para discutir com os funcionários as arbitrariedades do Santander.
No próximo encontro da Comissão de Organização dos Empregados do Santander, as atividades realizadas serão avaliadas e novos encaminhamentos poderão ser indicados.
Deixar comentário