Sindicato de Umuarama participou de passeata contra despejo de Sem Terra em Mariluz
Umuarama/PR
Na última quarta, 22/05, foi realizada uma passeata em apoio a famílias de agricultores rurais sem-terra ameaçadas de despejo, em Mariluz, a 35 Km de Umuarama.
As famílias, pertencentes ao Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam uma área de 70 alqueires há mais de dez anos e estão ameaçadas de despejo em uma ação que corre no Fórum da Comarca de Cruzeiro do Oeste. Advogados ligados ao movimento tentam impedir o despejo na Justiça, uma vez que as famílias jamais foram citadas em tal processo, não tendo a oportunidade de devida defesa.
O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região acompanhou a manifestação, que contou também com a presença e o apoio do Prefeito Municipal, Nilson Cardoso, de vereadores e do Padre Rômulo Ramos.
Edilson José Gabriel, diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários, discursou em nome do Sindicato e da CUT (Central Única dos Trabalhadores), assinalando que a central defende a reforma agrária desde sua fundação e lembrando que a distribuição de terra e de renda tem um impacto significativo na produção de alimentos saudáveis e no crescimento econômico de cidades como Mariluz.
Além de Edilson, o Sindicato também foi representado por Aninoel Pedroso do Couto, diretor de Organização do Sindicato e coordenador da CUT Regional Noroeste do Paraná.
Deixar comentário