SEEB Umuarama presente hoje na jornada de luta em defesa da Caixa pública e contra privatizações
Umuarama/PR
O sindicato dos Bancários de Umuarama e Assis Chateaubriand participou de mais um ato em defesa da Caixa Economica Federal, que assim como as demais empresas públicas, pode ser privatizada pelo Governo de Jair Bolsonaro, No dia hoje, 23/10 o Coordenador Wilson de Souza e os diretores Luiz Carlos e Reinaldo Fernandes estiveram na Agencia da Caixa Econômica Federal de Assis Chateaubriand alertando os clientes da Caixa e a população em geral a importância da Caixa para o desenvovimento social e economico do Brasil.
" O governo Boslonaro vem tomando uma série de medidas que levarão ao desmonte total da Caixa Econômica Federal. Agências poderão ser fechadas por falta de investimentos na construção de moradias, principalmente no programa Minha Casa Minha Vida.
Essas medidas prejudicam o caráter de banco público como é a Caixa, funcionários da Caixa e Direção do Sindicato, somos contra o fechamento de agências. Defendemos o caráter público da Caixa e o investimento em políticas públicas, como a construção de moradias, além de manter na Caixa os demais programas como FIES, PROUNI, FGTS, PIS e outros programas públicos tão necessários à população mais carente.
Por isso, pedimos apoio de todos, e que exijam de Bolsonaro a NÃO PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA.
A campanha pretende mostrar para a sociedade que vender a Caixa, atualmente único banco 100% público do Brasil, compromete sua função social e de desenvolvimento do país. “A Caixa está na vida de todos os brasileiros diariamente, embora muitos não tenham essa noção. E eles precisam saber que a privatização, mesmo que fatiada, poderá comprometer totalmente a aplicação dos recursos que o banco administra na área social”, destaca o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira.
Deixar comentário