Sindicato de Umuarama intervém sobre obras de reforma do BB em Icaraíma
Umuarama/PR
Em visita à agência do Banco do Brasil, na cidade de Icaraíma (PR), os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, Wilson de Souza e Luiz Carlos Fernandes, constataram que as obras de reforma da unidade estavam sendo executadas durante o expediente bancário, causando grande desconforto aos funcionários, clientes e usuários.
Após contato com a Gepes (Gerência de Pesssoas) do Paraná, o Sindicato obteve o compromisso do Banco do Brasil de que as obras passariam a ser realizadas somente após as 16h e nos finais de semana. Além disso, em função da pandemia do coronavírus, o Sindicato exigiu que o banco entrasse em contato com a empreiteira contratada e solicitasse que a agência em obras fosse limpa e higienizada ao final de cada turno de serviços.
Wilson de Souza, que é o coordenador do Sindicato, afirmou que “um dos principais papéis dos Sindicatos é garantir aos bancários condições de trabalho adequadas e seguras para o exercício diário de suas funções. Para isso, é fundamental que os bancários levem ao conhecimento de suas entidades de representação toda atividade que cause desconforto ou que coloque sua saúde ou seguranças em risco”, concluiu o dirigente.
Deixar comentário