Negligência do Bradesco põe em risco funcionários, clientes e usuários do banco em Umuarama
Umuarama/PR
Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou que havia uma pandemia do novo coronavírus, o Comando Nacional dos Bancários e os sindicatos de todo o país têm cobrando dos bancos medidas de prevenção e proteção para bancários, clientes e usuários do sistema financeiro de todo o país.
Os bancos, tanto em negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), como em negociações específicas, assumiram alguns compromissos e implementaram protocolos para o enfrentamento da covid-19. Somaram-se a isso decretos municipais e estaduais que impõe obrigações aos estabelecimentos comerciais, incluindo os bancos, que devem ser observadas para a prevenção e quando há casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo vírus.
Com isso, foi com grande surpresa que a Direção do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região tomou conhecimento de que há um caso confirmado de covid-19 em uma das agências do Bradesco da cidade Umuarama. Segundo as informações, além desse caso, há mais dois suspeitos em investigação. Mesmo com a confirmação, o Bradesco não tomou providências em relação à testagem e afastamento dos funcionários e não fez a sanitização das dependências.
Wilson de Souza, coordenador do Sindicato, afirmou que “é um absurdo o que Bradesco está fazendo em Umuarama. Mesmo após a confirmação de que um funcionário está doente, o banco manteve a agência funcionando normalmente, colocando em risco a vida de dezenas de pessoas”, concluiu o dirigente.
Assim que foi informado, o Sindicato entrou em contato com a Vigilância Sanitária do município de Umuarama, exigindo as providências cabíveis. Até o momento da publicação desse texto, o órgão municipal ainda não havia informado quais medidas pretendia tomar. A Direção do Sindicato informou que realizará paralisação do local de trabalho do funcionário, caso Prefeitura ou Bradesco não tomem as providências aguardadas.
Deixar comentário