Pressão do Sindicato após confirmação de contaminação por covid-19 obriga Bradesco a sanitizar agência em Umuarama
Umuarama/PR
O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região tomou conhecimento, nesta quarta, 15/07, que funcionário de uma agência do Bradesco, em Umuarama, havia testado positivo para a covid-19.
Após contatos infrutíferos com o Gerente Regional e a Matriz do banco, o Sindicato levou o caso ao conhecimento da Vigilância Sanitária do município e à imprensa local, denunciando a negligência do Bradesco.
Wilson de Souza, coordenador do Sindicato, esclareceu o ocorrido. “O Bradesco tinha conhecimento que a funcionária estava afastada por suspeito de ter contraído o coronavírus e, mesmo assim, não providenciou a sanitização do local de trabalho e nem a testagem dos demais funcionários da unidade”.
Após as tratativas com as autoridades sanitárias do município de Umuarama e com a direção do Bradesco, ambos se comprometer em providenciar medidas e protocolos que devem ser implementados a partir desta quinta-feira, 16/07. Um laboratório local já está disponível para a testagem de todos os funcionários de todas as unidades do Bradesco de Umuarama e outras medidas serão implementadas para a proteção dos funcionários, clientes e usuários.
Deixar comentário