Sindicato de Umuarama realiza atividades no dia do aniversário de 160 anos da Caixa Econômica Federal
Umuarama/PR
Nesta terça, 12/01/2021, a Caixa completa 160 anos de fundação. Para marcar a data, as entidades representativas dos bancários e bancárias da Caixa orientaram os sindicatos a realizarem atividades relacionadas à Campanha de Valorização dos Empregados da Caixa. As entidades que estão à frente da campanha são a FENAE (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa) e a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramos Financeiro).
A principal atividade do dia foi um tuitaço, às 11h, com a hashtag #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil, que mais uma vez alcançou os “Trend Topics” do Twitter, no Brasil. A atividade foi impulsionada pela participação dos Sindicatos, de seus dirigentes e dos bancários e bancárias da Caixa e do Banco do Brasil, também ameaçados pela privatização e desemprego.
O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, além da mobilização para o tuitaço, complementou sua participação com a contratação de um carro de som. O veículo percorreu as duas agências da Caixa e as lotéricas da cidade de Umuarama, com mensagem comemorando o aniversário do banco e denunciando as manobras do governo para sua privatização.
A atividade teve repercussão local. Clique e leia matéria veiculada pelo principal portal de notícias de Umuarama:
Caixa completa 160 anos nesta terça e bancários farão ação contra privatização
Assista ao vídeo e leia abaixo a íntegra da mensagem divulgada através do carro de som contrato pelo Sindicato.
Nesta terça, 12/01, a Caixa Econômica Federal completa 160 anos de fundação.
Durante toda a sua história, a Caixa tem sido o banco das políticas sociais. A Caixa é o banco do FGTS, do PIS, do Bolsa Família, do FIES e do Minha Casa, Minha Vida.
Para coroar sua história de serviços para o povo brasileiro, em 2020, a Caixa foi o banco do Auxílio Emergencial. O único banco do Auxílio Emergencial. Nenhum outro banco aceitou o desafio e o risco de atender milhões de brasileiros que perderam sua renda por causa da pandemia.
E apesar de tudo isso, o governo quer privatizar a Caixa Econômica. Isso mesmo! Quer vender para os bancos privados o único banco que tem tecnologia e tradição em atender os trabalhadores.
Não podemos permitir que isso aconteça.
Essa mensagem é do Sindicato dos Bancários de Umuarama, mas essa luta é sua e de todos que se importam com o futuro do nosso país. Mexeu com a Caixa, mexeu com o Brasil!
Deixar comentário