Funbep divulga nova metodologia para provisionamento para ações judiciais

Funbep divulga nova metodologia para provisionamento para ações judiciais
Nesta sexta-feira, 21/12, o Funbep realizou reunião, em São Paulo, para apresentar aos conselheiros eleitos a nova metodologia para contabilizar provisões para o pagamento de ações judiciais. O Funbep é o fundo de previdência complementar dos antigos funcionários do Banestado, adquirido pelo Itaú em outubro de 2000.

Segundo os representantes das áreas de previdência e jurídico do Itaú, o desenvolvimento da metodologia foi necessário, pois havia muitos processos contra o banco que repercutiam no Funbep, para os quais não havia o adequado provisionamento contábil.

Edilson José Gabriel e José Altair Monteiro Sampaio, respectivamente conselheiro fiscal e conselheiro deliberativo, representantes eleitos dos participantes ativos, participaram da reunião.

Segundo Edilson José Gabriel, que também é coordenador do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, a metodologia apresentada, em princípio, parece coerente e bastante acertada, mas é necessário aguardar o fechamento do balanço de 2012, para avaliar seus impactos imediatos e futuros sobre as contas do Funbep.
Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas