Bancários do Banco do Brasil de Guaíra e Terra Roxa protestam contra a Reestruturação

Umuarama/PR

Bancários do Banco do Brasil de Guaíra e Terra Roxa protestam contra a Reestruturação
Wilson de Souza (à esq.) e Paulo Claviço, dirigentes do Sindicato, durante paralisação em Terra Roxa

Nesta quarta, 27/01, os bancários e bancárias do Banco do Brasil das agências de Guaíra e Terra Roxa retardaram a abertura de suas unidades até as 11h. A atividade foi coordenada pelo Sindicato dos Bancários de Assis Chateaubriand e Região e foi realizada em protesto contra a “Reestruturação" anunciada pelo Banco do Brasil no último dia 11/01. Além da paralisação, o Sindicato fixou um banner na fachada das agências, com uma Carta Aberta à população.

O BB anunciou, entre outras medidas, o desligamento de até 5 mil funcionários, por meio de planos de demissão voluntária, o fechamento de quase 150 agências em diversas partes do país, a transformação de mais de 200 agências em Postos de Atendimento, além da extinção da função de caixa, com o rebaixamento dos salários de mais 5 mil funcionários e funcionárias.

Wilson de Souza, coordenador do Sindicato, afirmou que “as medidas de ‘reestruturação’ adotadas pelo Banco do Brasil são claramente medidas para preparar o BB para a privatização. Por isso, os funcionários estão reagindo e realizando os protestos”, disse o dirigente.

Wilson informou, ainda, que os funcionários aprovaram greve de 24 horas no dia 29/01. Segundo o dirigente, “os bancários do BB querem que o banco abra negociações com o movimento sindical, pelo menos em relação às medidas que atingem diretamente os direitos dos funcionários, como o rebaixamente salarial dos caixas”.

Wilson concluiu informando que, além da greve, também haverá tuitaço no dia 29 e novas mobilizações serão realizadas nas próximas semanas.

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas