Sindicatos do Pactu participaram da greve de 24 horas dos funcionários do Banco do Brasil
PACTU
Nesta sexta, 29/01, bancários e bancárias de todo o Brasil paralisaram suas atividades, em protesto à “reestruturação” anunciada pelo Banco do Brasil no dia 11/01.
Os sindicatos do Pactu participaram ativamente da mobilização, organizando as paralisações em suas respectivas bases territoriais. O Sindicato de Guarapuava liderou greve de 24 horas em quatro agências (duas em Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Prudentópolis). Os sindicatos de Campo Mourão e Paranavaí tiveram paralisação até as 12h nas duas agências da sede da entidade e o Sindicato de Umuarama contou paralisação também até as 12h em Umuarama, Assis Chateaubriand e Cruzeiro do Oeste.
Segundo Nivalda Sguissardi, coordenadora política dos sindicatos do Pactu e presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, “os funcionários demonstraram sua insatisfação e os sindicatos tiveram oportunidade de dialogar com a população sobre a importância do Banco do Brasil para suas cidades e para o país. O movimento foi forte e, agora, vamos cobrar do banco abertura de negociações sobre as medidas da ‘reestruturação’ que afetam os funcionários”, concluiu Nivalda.
Clique aqui e veja as fotos das mobilizações nos sindicatos do Pactu.
Clique aqui e leia sobre as mobilizações no restante do país.
Deixar comentário