Sindicatos do Pactu participaram da greve de 24 horas dos funcionários do Banco do Brasil

PACTU

Sindicatos do Pactu participaram da greve de 24 horas dos funcionários do Banco do Brasil
Paralisação em Prudentópolis-PR

Nesta sexta, 29/01, bancários e bancárias de todo o Brasil paralisaram suas atividades, em protesto à “reestruturação” anunciada pelo Banco do Brasil no dia 11/01.

Os sindicatos do Pactu participaram ativamente da mobilização, organizando as paralisações em suas respectivas bases territoriais. O Sindicato de Guarapuava liderou greve de 24 horas em quatro agências (duas em Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Prudentópolis). Os sindicatos de Campo Mourão e Paranavaí tiveram paralisação até as 12h nas duas agências da sede da entidade e o Sindicato de Umuarama contou paralisação também até as 12h em Umuarama, Assis Chateaubriand e Cruzeiro do Oeste.

Segundo Nivalda Sguissardi, coordenadora política dos sindicatos do Pactu e presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, “os funcionários demonstraram sua insatisfação e os sindicatos tiveram oportunidade de dialogar com a população sobre a importância do Banco do Brasil para suas cidades e para o país. O movimento foi forte e, agora, vamos cobrar do banco abertura de negociações sobre as medidas da ‘reestruturação’ que afetam os funcionários”, concluiu Nivalda.

Clique aqui e veja as fotos das mobilizações nos sindicatos do Pactu.

Clique aqui e leia sobre as mobilizações no restante do país.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas