Sindicato de Umuarama participou de mais um Dia de Luta contra a Privatização do Banco do Brasil

Umuarama/PR

Sindicato de Umuarama participou de mais um Dia de Luta contra a Privatização do Banco do Brasil
Wilson, à esquerda: Sindicato não descansará enquanto não garantir que o Banco do Brasil não será privatizado.

Nesta quinta, 25/02, bancários do BB de todo o país realizaram mais um Dia de Luta contra a Privatização do Banco do Brasil. A atividade fez parte do calendário de mobilizações definido pelo Comando Nacional dos Bancários e dá continuidade às mobilizações contra a “reestruturação” anunciada pelo banco no dia 11/01 deste ano. A principal atividade do dia foi uma agitação digital que, mais uma vez, figurou entre os Trend Topics do Twitter.

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, além de participar ativamente o tuitaço, colocou faixas contra a privatização do BB nas três principais agências de sua base territorial: Umuarama, Assis Chateaubriand e Guaíra. A faixa destacava uma das principais políticas públicas lideradas pelo Banco do Brasil, responsável por mais de 70% do financiamento à agricultura familiar do país.

Segundo Wilson de Souza, coordenador do Sindicato, “a luta contra a ‘reestruturação’ é a luta contra a privatização. Se o Banco do Brasil deixar de ser um banco público, teremos alimentos mais caros e mais escassos. Não descansaremos enquanto não garantirmos que o BB não será privatizado”, afirmou o dirigente.

 

 

 

 

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas