Sindicatos do Pactu participam de campanha de mídia contra a privatização do Banco do Brasil
PACTU
A Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná) lançou, no início de março, uma campanha de mídia contra a privatização do Banco do Brasil. A campanha faz parte da luta das bancárias e bancários do BB contra a “Reestruturação” iniciada pelo banco em no início do ano. No entendimento dos funcionários e de suas entidades de representação, tais medidas fazem parte, claramente, de um processo de preparação para a privatização do Banco do Brasil. No dia, 11/01, a direção do BB anunciou o fechamento de mais de 100 agências, a transformação de mais de 200 agências em Postos de Atendimento, além do desligamento de mais de 5 mil funcionários.
A campanha da Fetec foi encampada por todos os seus sindicatos filiados, incluindo os sindicatos do Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava) e conta com outdoors, busdoors, cartazes lambe-lambe e publicações nas redes sociais.
Segundo Nivalda Sguissardi, coordenadora dos sindicatos do Pactu e Secretária Geral do Sindicato de Campo Mourão “a campanha tem sido muito bem recebida pela sociedade, que reprova as intenções do governo Bolsonaro/Guedes de privatizar o Banco do Brasil”.
Clique aqui e veja as fotos dos outdoors contratados pelos sindicatos.
Deixar comentário