Sindicatos do Pactu participaram de Oficina de Redes Sociais
PACTU
A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Financeiro) promoveu, nos dias 08 e 09/07, a Oficina de Redes Sociais. Inicialmente prevista apenas para o dia 08, a procura foi tão grande que a Contraf dividiu os interessados em duas turmas de 250 participantes e mesmo assim não foi possível atender toda a demanda. Por isso, novas oficinas devem ser realizadas nas próximas semanas.
O objetivo das oficinas foi ampliar a capacitação dos dirigentes para atuação nas redes sociais. A oficina foi comandada pelo social media Rafael Cali, que forneceu conteúdo básico sobre vários assuntos e ferramentas, entre os quais a criação de memes e a organização de mobilizações através do Twitter.
Edilson José Gabriel, dirigente do Pactu em Umuarama e coordenador do Conselho de Imprensa dos Sindicatos do Pactu, informou: “Os sindicatos não pretendem abandonar as ações nas portas dos bancos e nos locais de trabalho. Mas não podemos ignorar a importância e a força das redes sociais nos processos de divulgação de nossas atividades e reivindicações e de pressão sobre os banqueiros e governos. Isso explica a procura e adesão de dirigentes sindicais de todo o país às Oficinas oferecidas pela Contraf”, concluiu o dirigente.
Representaram os sindicatos do Pactu nas oficinas, além de Edilson, os seguintes dirigentes: Wilson de Souza, Nelson Ortiz, Elias Soares e Zelário Bremm.
Deixar comentário