Bancários do Santander debatem saúde e violência organizacional no 23.º Encontro Estadual da Fetec

PACTU

Bancários do Santander debatem saúde e violência organizacional no 23.º Encontro Estadual da Fetec

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) realizou nesta quinta-feira (22) o terceiro dia do 23.º Encontro Estadual. O evento foi voltado aos bancários e bancárias do Santander e o slogan foi “Saúde e violência organizacional”.

O encontro contou com a participação de representantes da Comissão Organizacional dos Empregados (COE) do banco, como Leonardo Rentz (COE da regional Vida Bancária), Denner Halama (COE da regional Curitiba) e Everaldo Ribeiro (regional Pactu).

O presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, discursou para os participantes e lembrou que o Santander é o banco que mais vem dando trabalho aos sindicatos, por conta de suas práticas antissindicais.

Foram convidados a técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) Catia Ueheara, que falou que, mesmo com a pandemia, o banco obteve um lucro considerável e que isso não os impediu de cometer abusos contra seus trabalhadores e trabalhadoras, e o psicólogo Rafael Rodrigues, que trouxe aos presentes dados sobre problemas de saúde mental e como isso vem afetando a categoria.

Eleições para delegados e delegadas

Os bancários do Santander também escolheram os delegados e delegadas que vão participar do encontro nacional dos trabalhadores do banco. Todos os votantes aprovaram os nomes apresentados, que podem ser vistos abaixo.

Fonte: Fetec-CUT-PR

Deixar comentário

Matérias relacionadas