Dirigente do Pactu participa do 42º Congresso Brasileira de Previdência
PACTU
Nesta terça-feira, 19/10, teve início o 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, promovido pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – uma espécie de entidade patronal da previdência complementar. Pelo segundo ano consecutivo, o congresso é realizado virtualmente. As atividades acontecem até o final da tarde desta sexta, 22/10.
Edilson José Gabriel, diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, está participando do congresso. Edilson é representante eleito dos participantes ativos no Conselho Fiscal do Funbep, entidade de previdência complementar dos antigos funcionários do Banco do Estado do Paraná, o Banestado.
Segundo Edilson, “os nomes do evento e da entidade que o promove expressam uma grande contradição, presente na Abrapp e em todo o setor já há alguns anos. Fundada para representar os interesses do segmento da previdência complementar fechada, a Abrapp e seu congresso fazem o oposto. Desenvolvem e difundem propostas que atendem apenas os interesses dos bancos e seguradoras que atuam no ramo da previdência e da saúde”, afirmou o dirigente.
Edilson também lamentou a falta de diversidade e de contraditório nos últimos congressos da Abrapp. "Já tivemos palestras de representantes de participantes e de especialistas com opiniões divergentes das opiniões hegemônicas do mercado financeiro. Infelizmente, atualmente, temos apenas apresentações e palestras totalmente alinhadas com o ultraliberalismo econômico que comanda a economia brasileira", concluiu Edilson.
Deixar comentário