Rita Serrano é reeleita para o Conselho de Administração da Caixa
PACTU
Em votação ocorrida entre os dias 14 e 17 de fevereiro, Maria Rita Serrano foi reconduzida ao cargo de representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, com expressiva votação. Rita Serrano obteve o total de 19.901 votos, representando 90,78% dos votos totais, o que lhe deu a vitória sem a necessidade da realização o segundo turno. Com muita experiência na função e uma atuação pautada na defesa da Caixa pública e voltada para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, Rita Serrano concorreu com o apoio da Contraf-CUT, sindicatos do Pactu e outras entidades representativas dos trabalhadores da Caixa.
Rita Serrano está na Caixa desde 1989. Seu compromisso em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados foram decisivos para sua eleição em 2017 e reeleição em 2019 e 2022, com avaliação altamente positiva pela maioria dos trabalhadores do banco, conforme pesquisa realizada no final de 2021
Nos últimos anos, a conselheira participou de mobilizações que derrubaram tentativas de privatização ou fatiamento do banco, a exemplo do Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015, que previa transformação das estatais em Sociedade Anônima, e a Medida Provisória 995/2020, que autorizava a criação e venda de subsidiárias da Caixa.
Rita Serrano pretende continuar lutando pela Caixa, pública, sustentável e focada no desenvolvimento do país, além da melhoria das condições de trabalho e dos direitos dos empregados da empresa.
Deixar comentário