Caminhada Ecológica de Umuarama está de volta
Umuarama/PR
Nesta quarta, 09/03, foi realizada, na sede do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, a primeira reunião de organização da 20ª Caminhada Ecológica de Umuarama. A Caminhada retorna, após ter sido cancelada em 2020 e 2021, por conta da pandemia do coronavírus.
A Caminhada Ecológica de Umuarama foi criada pelo Sindicato dos Bancários em 2002 e é organizada, desde sua terceira edição, em 2004, em parceria com Prefeitura Municipal, Sesc e Sanepar. O evento tem o apoio de diversos sindicatos de trabalhadores, várias empresas e outras organizações, como IAT e Tiro de Guerra.
A reunião definiu o cronograma de atividades da Caminhada de 2022, incluindo data de lançamento e data de realização, que serão divulgadas nas próximas semanas, além de outros detalhes relacionados à organização e realização do evento. Uma das principais resoluções foi a manutenção do trajeto de 7 quilômetros, com início no Lago Aratimbó e encerramento na Estação de Captação da Sanepar, no rio Piava, na estrada Jaborandi.
Uma das novidades da Caminhada de 2022 é o ingresso de uma nova empresa na comissão organizadora, em substituição à RedeFarma, que encerrou suas atividades. Trata-se da Fazendão Agro e Pet, comandada pelo médico veterinário, Dr. Jonathan Soares de Lima.
Nelson Ortiz, diretor de Organização e representante do Sindicato no Conselho Municipal do Meio Ambiente, afirmou que “o Sindicato e demais membros da comissão organizadora estão muito animados com a possibilidade retorno da Caminhada e de sua proposta: a educação ambiental e a motivação para a atividade física. A sua realização, é claro”, afirmou Nelson, “está condicionada à situação sanitária do município na época do evento. Acreditamos que será possível”, concluiu.
Além de Nelson, a reunião também contou com a participação de Edilson José Gabriel, diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato.
O lançamento oficial da 20ª Caminhada Ecológica de Umuarama acontecerá em uma solenidade pública, na Estação de Tratamento da Sanepar, no Morro das Antenas, no início do mês de abril.
Deixar comentário