Dirigentes do Sindicato de Umuarama participam de Plenária da CUT-PR

Umuarama/PR

Dirigentes do Sindicato de Umuarama participam de Plenária da CUT-PR

Nesta terça, 22/03, a CUT-PR (Central Única dos Trabalhadores do Paraná) realizou uma Plenária Extraordinária, por meio de videoconferência, com os sindicatos filiados das Regiões Oeste e Noroeste. Um dos sindicatos participantes foi o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, pertencente à Regional Noroeste da CUT-PR. As regionais são braços organizativos da CUT-PR, com a finalidade de organizar as lutas e mobilizações em cada região do estado.

A reunião foi coordenada por Marcio Mauri Kieller Gonçalves, presidente da CUT-PR, e contou com a participação de Roni Anderson Barbosa, secretário de Comunicação da CUT Nacional e Simone Regina Checchi, secretária de Organização da CUT-PR.

O principal assunto da reunião foi a formação de Comitês Populares de Luta e das Brigadas Digitais da CUT. Os comitês são iniciativa dos movimentos sociais, para organização dos trabalhadores para a luta por seus direitos. Já as brigadas pretendem envolver dirigentes de sindicatos filiados à CUT de todo o país na disputa das redes sociais, com o objetivo de defender projetos e iniciativas de interesse da classe trabalhadora. Além dos Comitês Populares e das Brigadas Digitais, a reunião discutiu também os preparativos para a realização de um grande ato internacional, em Foz do Iguaçu, no próximo 1º de Maio, e a participação dos dirigentes sindicais nas eleições de outubro, um divisor de águas para os anseios dos trabalhadoras e trabalhadores do Paraná e do Brasil.

Edilson José Gabriel, coordenador da CUT Regional Noroeste e diretor de Imprensa do Sindicatos dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, afirmou que “a reunião foi produtiva e objetiva, com excelente participação dos sindicatos das regionais Oeste e Noroeste, particularmente dos Bancários de Umuarama”.

Além de Edilson, a Plenária contou com os seguintes dirigentes do Sindicato: Elias Soares, Paulo Claviço, Nelson Ortiz e Luiz Carlos Fernandes.

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas