Sindicatos do Pactu se reúnem para avaliação de Projeto da Contraf e UNI Américas

PACTU

Sindicatos do Pactu se reúnem para avaliação de Projeto da Contraf e UNI Américas

Nesta quarta, 06/04, os sindicatos que compõe a Regional Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava) se reuniram, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Toledo, para uma avaliação do Projeto Piloto que está em curso, coordenado pela Contraf-CUT e UNI Américas Finanças. O principal objetivo do Projeto é ampliar a qualificação dos dirigentes participantes para o ação sindical no local de trabalho. A Contraf é a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e a UNI é o principal sindicato mundial do setor de serviços. Participam do Projeto todos os dez sindicatos de bancários do Paraná, filiados à Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná).

O Projeto da Contraf e UNI teve início com um curso, realizado por videoconferência, entre 07 e 18/02/2022, e prossegue com a aplicação dos conteúdos, na prática, nos mais diferentes locais de trabalho em todo o Paraná. As reuniões de avaliação estão sendo realizadas em todas as regionais da Fetec, com o objetivo de aprimorar o Projeto e corrigir rumos, quando necessário.

A reunião contou com representantes de todos os sindicatos do Pactu, com representantes da Fetec-PR e com a presença de Peter Kuhns, assessor da UNI Global para a América Latina e monitor do curso e da execução do Projeto. Após a reunião, os presentes visitaram agências bancárias de Toledo, com a finalidade de assistir a execução do Projeto, experimentando na prática a aplicação do conhecimento recebido durante o curso.

Nivalda Sguissardi, coordenadora do Pactu e secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, avaliou que “a reunião e o treinamento prático foram muito proveitosos. Tivemos oportunidade de esclarecer dúvidas e comprovar a eficácia da proposta da UNI para a ação no local de trabalho. Temos certeza que isso vai qualificar ainda mais os dirigentes dos sindicatos do Pactu, se traduzindo em benefício direto para as bancárias e bancários associados”, concluiu a dirigente.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas