Sindicatos do Pactu participam de reunião da Executiva da Fetec-CUT/PR

PACTU

Sindicatos do Pactu participam de reunião da Executiva da Fetec-CUT/PR

Nesta terça, 08/11, foi realizada, por meio de videoncoferência, a reunião ordinária da Executiva da Fetec-CUT/PR – Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito do Estado do Paraná. A reunião contou com os membros da Executiva e representantes de todos os sindicatos filiados, incluindo os sindicatos da Regional Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava).

A reunião teve início com um debate sobre a conjuntura pós-eleições, com destaque para as discussões sobre a pauta que a classe trabalhadora deve priorizar nas negociações com o governo eleito em 30/10. Os dirigentes presentes foram unânimes em considerar que o grande desafio do país no momento é o combate à fome, mas lembraram também, que do ponto de vista da categoria bancária, a valorização dos bancos públicos deve cobrada enfaticamente. Para fortalecer esse ponto, foi constituída uma comissão que vai elaborar uma campanha, direcionada simultaneamente para os trabalhadores e trabalhadoras dos bancos públicos e para os clientes e usuários destes bancos.

A reunião da Executiva também discutiu os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que reúne atividades do dia 20/11 (Dia Nacional da Consciência Negra) até o dia 10/12 (Dia Internacional dos Direitos Humanos) e sugestões de temas e assessorias para a Plenária Anual do Sistema Diretivo da Fetec-CUT/PR, que acontecerá em 03/12, entre outros assuntos de importância para a Fetec e para a categoria bancária.

Os Sindicatos do Pactu foram representados por Nivalda Sguissardi, de Campo Mourão (Secretária da Regional Pactu), Zelário Bremm, de Toledo, (Secretário de Bancos Públicos) e Wilson de Souza, de Umuarama (Secretário de Assuntos Jurídicos). Além deles, também participaram da reunião Fernando Comasseto, presidente do Sintrafi Toledo, Ivan dos Santos, presidente do Sindicato de Guarapuava, e Luis Marcelo Legnani, presidente do Sindicato de Campo Mourão.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas