CUT e centrais lançam L20, que defenderá classe trabalhadora no G20, nesta terça, 26
PACTU
Nesta terça-feira, 26 de setembro, na sede da CUT, ocorre o lançamento do lançamento do L20 (Labour20), grupo formado por sindicatos mundiais, entre eles a CUT e centrais sindicais brasileiras, para defender os interesses da classe trabalhadora durante as atividades do G20, bloco com os 19 principais países subdesenvolvidos e desenvolvidos mais a União Europeia e a União Africana.
A próxima reunião do G20 acontecerá do dia 20 de junho deste ano
A transmissão do lançamento do L20 - Construindo um mundo justo e um planeta sustentável através de um novo Contrato Social - será ao vivo pelas redes sociais da CUT, a partir das 10h. Acesse o link abaixo para acompanhar.
A transissão será feita nos idiomas português e inglês
L20
O L20 representa os interesses da classe trabalhadora reunindo sindicatos globais, como a CUT e é organizado pela Confederação Sindical Internacional (CSI) além do Comitê Consultivo Sindical (TUAC) para a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
O grupo, que tem representação no G20, tem a missão de debater com temas econômicos mundiais e direitos, sob a ótica dos trabalhadores. É responsável por apresentar e defender as preocupações relacionadas a emprego, direitos trabalhistas e às condições laborais justas nas discussões do G20.
No Brasil, a CUT, a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), a NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores, a Força Sindical e a UGT (União Geral dos Trabalhadores) estão juntas no L20. Elas colaboram no desenvolvimento das prioridades sindicais do grupo, comunicam as demandas ao governo brasileiro e participam das reuniões e cúpulas do L20.
A promessa das centrais como L20 é de uma forte atuação em 2024 com o Brasil na presidência do G20.
Deixar comentário