Encontro Estadual dos Trabalhadores dos Bancos Privados reuniu bancários do Bradesco

PACTU

Encontro Estadual dos Trabalhadores dos Bancos Privados reuniu bancários do Bradesco

Bancários e bancárias do Bradesco participaram na noite de ontem (17) do Encontro Estadual dos Trabalhadores dos Bancos Privados. O evento, organizado pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR), foi realizado de forma online.

Em aproximadamente duas horas de reunião, os participantes discutiram várias demandas sobre o banco, com destaque especial para a preocupação dos trabalhadores com os fechamentos das agências, da mobilização necessária para ter poder para pressionar o Bradesco, entre outros pontos.

O presidente da Fetec e bancário do Bradesco, Deonísio Schmidt, falou aos demais que a categoria não pode se restringir apenas às próprias pautas na mesa de negociação. “Não podemos focar apenas nas nossas pautas. Sindicato não sobreviverá se esquecer da sociedade. Portanto, temos que discutir nossas reivindicações, mas não podemos esquecer de trabalhar em temas progressistas e eleger políticos comprometidos com esta ideia. Conseguimos eleger o Lula como presidente na eleição passada, mas, infelizmente, ainda temos um Congresso reacionário. Temos que votar agora em prefeitos e vereadores comprometidos com a população. Precisamos ampliar nossas frentes”, opina.

No final da reunião, foi explicado sobre o encontro nacional, em junho. A regional Curitiba terá à disposição seis vagas, enquanto Pactu e Vida Bancária terão duas cada uma. Os nomes ainda serão escolhidos.

Fonte: Fetec-Pr

Deixar comentário

Matérias relacionadas