Fetec promove ato por mais saúde da categoria em Curitiba
PACTU
Bancários de todo o país realizaram na manhã desta quinta-feira (1.º) um ato por mais saúde na categoria. Em Curitiba, a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR) realizou a ação na Rua XV de Novembro, bem no coração da capital paranaense.
O objetivo do ato é o de mostrar para os bancários e bancárias todo o descaso dos bancos em relação à saúde de seus funcionários. Durante a mesa de negociação, os banqueiros negaram categoricamente que as condições de trabalho impactam no adoecimento da categoria.
A secretária de saúde da Fetec, Vanderleia de Paula, que participou da mesa de negociação, avalia como preocupante o total descaso dos banqueiros com a saúde dos bancários e bancárias. “Os banqueiros negam o óbvio. É lamentável que eles tenham essa postura de que há um ambiente hostil para a saúde dos bancários e bancárias. Por conta desta indiferença é que resolvemos vir às ruas para mostrar a maneira como a categoria é tratada”, revela.
O presidente da Fetec, Deonisio Schmidt, criticou fortemente a postura dos banqueiros na mesa de negociação. “Nossa categoria sofre com as metas, com o ambiente tóxico, com o assédio e outros problemas. Aí vem os bancos querer negar o óbvio. Basta ver a quantidade absurda de bancários e bancárias que precisam se afastar para fazer tratamento de saúde. Não iremos mais admitir toda essa indiferença. Vamos batalhar para que reconheçam estes abusos e que isso venha a ser coibido”, encerra.
Texto: Flávio Augusto Laginski
Deixar comentário