PL 4330 da terceirização em debate no plenário da Câmara nesta quarta

PL 4330 da terceirização em debate no plenário da Câmara nesta quarta
Depois de quatro adiamentos sucessivos de votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), em razão da mobilização dos trabalhadores, o PL 4330 do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que permite a terceirização de todas as áreas das empresas, terá uma Comissão Geral (audiência pública) no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira 18, às 10h, em Brasília.

As centrais sindicais, lideradas pela CUT, percorreram os gabinetes dos parlamentares nesta terça-feira 17, com o objetivo de convencê-los da nocividade do PL para os trabalhadores. A Contraf-CUT, federações e sindicatos de bancários participaram desse mutirão.

Pactu presente

Os sindicatos do Pactu também estão participando do esforço pelo arquivamento do PL 4330. Representam os bancários do Pactu nas mobilizações desta terça e quarta: Luis Marcelo Legnani, de Campo Mourão, Rosimar José Passaglia (Chico), de Guarapuava, e Luiz Carlos Fernandes, Ana Paula Lorini e Wilson de Souza, de Umuarama.

Como será a audiência

Na audiência pública, representantes dos trabalhadores, das empresas e de entidades do Direito, como o Ministério Público e a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho), vão expor aos parlamentares e defender seus pontos de vista sobre o projeto de lei.

\"Como após a audiência pública, o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), vai decidir os rumos da tramitação do PL 4330, precisamos fazer pressão dentro e fora do Congresso Nacional para mostrar que esse projeto tem que ser arquivado porque não representa os interesses dos trabalhadores e do país\", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

\"Temos que impedir a aprovação do requerimento de urgência das lideranças partidárias, pois esse projeto é prejudicial para os empregos e os direitos dos trabalhadores\", reforça Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

\"O acesso ao local da audiência será restrito, por isso é muito importante que a CUT faça, neste dia, mais uma grande e forte manifestação do lado de fora do Congresso Nacional em apoio aos representantes dos trabalhadores que estarão dentro do plenário\", afirma Sérgio Nobre, secretário-geral nacional da CUT. \"A batalha para barrar o projeto de lei 4330 é longa, mas até agora tem sido vitoriosa graças à participação e o envolvimento de toda a militância da Central
Fonte: Pactu, com Contraf-CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas