Com apoio de entidades sindicais, Comissão da Verdade terá audiência em Umuarama
A Comissão Estadual da Verdade do Paraná, criada pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Lei Estadual nº 17.362 de 27 de novembro de 2012, tem como objetivo examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos praticadas no Estado do Paraná durante o período de 18 de setembro de 1946 a 05 de outubro de 1988, bem como auxiliar a Comissão Nacional na persecução de seus objetivos.
Audiências às 10h do dia 9/5, na Câmara de Vereadores de Umuarama
Com o apoio da CUT Noroeste do Paraná e do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, a Comissão Estadual da Verdade irá realizar, na Câmara Municipal de Umuarama, uma Audiência Pública para ouvir testemunhas das violações de direitos que são objeto de investigação da Comissão. A audiência será a partir das 10h do dia 9/5, próxima sexta-feira.
Entre os depoimentos previstos estão os do advogado Dr. Wagner Brussolo Pacheco, do médico Dr. José Alcindo Gil, do sindicalista Osni Miguel Santana e do deputado federal Zeca Dirceu.
A Comissão Organizadora entende que este evento é um momento histórico para a cidade de Umuarama, e convida as entidades, as instituições e a população em geral à participar da audiência
Deixar comentário