Bancários do Bradesco fazem Dia Nacional de luta e entregam minuta

Bancários do Bradesco fazem Dia Nacional de luta e entregam minuta
A Contraf-CUT, federações e sindicatos entregam nesta terça-feira (23) a pauta específica de reivindicações ao Bradesco, em sua sede, na Cidade de Deus. Ao mesmo tempo, realizam o Dia Nacional de Luta, com manifestações em todo o País, dando início a mobilização da Campanha Nacional 2015. 

A criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), melhores condições de trabalho e preservação da saúde, auxílio-educação para todos e mais contratações são as principais preocupações dos funcionários. 

" A orientação da COE é que todos os sindicatos participem do Dia Nacional de Luta, para mostrar claramente ao banco a nossa insatisfação e dar uma demonstração da nossa força" afirma Gheorge Vitti, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco.

Segundo Gheorge, mesmo tendo apresentado lucro líquido de R$ 4,2 bilhões no primeiro trimestre de 2015, o Bradesco impõe más condições de trabalho a seus empregados e impede o acesso ao atendimento a população mais pobre: "O banco tem plenas condições de atender às nossas reivindicações, vamos nos empenhar muito nessa luta" destaca. 

A pauta de reivindicações que será entregue ao banco foi definida pela COE do Bradesco no Encontro Nacional dos Funcionários do Bancos Privados, organizado pela Contraf-CUT, entre os dias 26 e 27 de maio, em São Paulo. A partir da entrega será acertado o calendário das negociações específicas.

No Pactu: os sindicatos do Pactu estão no dia de hoje distribuindo o jornal especifico dos funcionários do Bradesco e cópia da minuta que será entregue também hoje a direção do banco. Para Jucilene de Bortoli, representante do Pactu na COE (Coordenação de Organização dos  Empregados) do Bradesco "é necessário o banco valorizar mais seus funcionários com salários e benefícios que façam jus a produtividade imposta pelo banco". São os funcionários os maiores protagonistas dos bons resultados que o Bradesco consegue todos os anos, afirmou Jucilene.
Fonte: Contaf-CUT e SEEB Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas