Seminário discute melhorias para o Saúde Caixa
Constituir uma comissão para definir a criação do fundo segregado e remunerado do Saúde Caixa, integrada por representantes dos empregados da Caixa que participam das várias instâncias do plano de saúde (GT, Conselho de Usuários e comitês da rede credenciada). Foi com esse propósito que a CEE/Caixa, que assessora a Contraf/CUT nas negociações com o banco, em parceria com a Fenae, promoveu na quinta e na sexta-feira, 23 e 24 de julho, em Brasília (DF), o seminário sobre o Saúde Caixa. A meta é construir uma proposta sustentável para o plano e que gere benefícios a todos os usuários, a ser apresentada na mesa de negociações permanentes.
O encontro também decidiu por formular uma nova redação do Acordo Coletivo de Trabalho, com ênfase para a cláusula relativa ao plano de assistência à saúde. O objetivo dessa proposta é buscar evitar que haja margem para interpretações duvidosas sobre as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores, com debates a serem realizados em todo o país depois de concluída a campanha salarial 2015.
Relação mais próxima é necessária
O evento foi aberto por Genésio Cardoso, diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e membro da CEE/Caixa, que fez alguns questionamentos que precisam ser respondidos no decorrer do debate sobre a construção de um novo Saúde Caixa.
Fonte: FENAE
Deixar comentário