Bancos lucram, mas seguem reduzindo vagas

Campo Mourão/PR

Bancos lucram, mas seguem reduzindo vagas
Dados do Caged mostram que cortes no setor superaram em 3.069 as contratações; no acumulado do semestre, o déficit chega a 5.864 vagas

Apesar de os balanços divulgados pelos bancos até o momento (Bradesco, Santander, Itaú e Banco do Brasil) darem conta de resultados na casa dos R$ 29,8 bilhões, crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, as instituições financeiras continuam cortando postos de trabalho. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo de contratações e demissões no mês de julho foi péssimo para a categoria, com déficit de 3.069 vagas. No acumulado do semestre, este número chega a 5.864 cortes.

Tiveram um peso muito grande nesse resultado os programas de incentivo à aposentadoria dos bancos públicos: PAI (Plano de Aposentadoria Incentivada), do Banco do Brasil, e o PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria), da Caixa. Os dados do Caged apontam que a grande maioria dos desligados em julho (4.265), possui entre 50 e 64 anos.

Fonte: SPbancarios

Deixar comentário

Matérias relacionadas