Caixa desrespeita acordos e trabalhadores responderão com Dia de Luta

Caixa desrespeita acordos e trabalhadores responderão com Dia de Luta

A primeira reunião da mesa permanente em 2016, realizada dia 28/01, foi marcada pelo desrespeito do banco às reivindicações dos trabalhadores. Mesmo após a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), ter protestado na abertura dos debates contra a postura intransigente nas últimas negociações, a empresa manteve a mesma posição em relação à maioria dos temas.

Os representantes da Caixa insistem em respostas evasivas e na disposição de manter o descumprimento de cláusulas acordadas nas duas últimas campanhas salariais. Sobre contratação, o posicionamento do banco foi ainda pior. Além de ter não ter previsão de convocar novos concursados, os interlocutores da direção anunciaram a abertura de um novo Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro. A empresa espera o desligamento de aproximadamente 1.500 empregados.

Segundo Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Juventude da Contraf-CUT e funcionária da Caixa, esta postura do banco deixa clara a falta de responsabilidade social e compromisso com os seus funcionários.
Fonte: Agência Fenae

Deixar comentário

Matérias relacionadas