Bancários do Bradesco e do HSBC fizeram Dia de Luta em defesa do emprego
Trabalhadores reivindicam a manutenção dos postos de trabalho e mais contratações nos bancos
Por todo o Brasil, funcionários do Bradesco e do HSBC se uniram no Dia Nacional de Luta em defesa do emprego, após a aprovação de venda do banco inglês pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os bancários estiveram mobilizados, nessa terça-feira (21), em agências e centros administrativos, pela manutenção dos postos de trabalho e mais contratações nos dois bancos.
Em 08 de julho, o Cade aprovou a aquisição de 100% do capital do HSBC Brasil pelo Bradesco. Mas apesar da insistência do movimento sindical, não incluiu nenhuma orientação relativa à manutenção dos postos de trabalho no processo de fusão.
O Dia Nacional de Luta ocorreu na véspera da negociação entre a direção do Bradesco e as Comissões de Organização dos Empregados (COE) dos dois bancos. A reunião será nesta quarta-feira 22/06 na sede do Bradesco, na Cidade de Deus em Osasco, na grande São Paulo.
Reunidos na Contraf-CUT, na manhã de ontem, os representantes dos trabalhadores prepararam a pauta de negociação a ser discutida com o banco e relataram os problemas relacionados à fusão.
O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, fez uma análise da conjuntura atual e afirmou que o momento exige resistência e mobilização não só entre os funcionários do HSBC e do Bradesco, mas de toda a categoria.
Deixar comentário