Bradesco se posiciona a respeito de direitos dos funcionários com a incorporação

Bradesco se posiciona a respeito de direitos dos funcionários com a incorporação
O objetivo do encontro foi, novamente, esclarecer as principais dúvidas da categoria quanto à incorporação dos funcionários do HSBC.

Após a mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, realizada no dia 11 de agosto, a direção do Bradesco voltou a se reunir com os representantes dos bancários na quarta-feira (31/08), em Curitiba.

Desde que a venda foi concretizada, o movimento sindical Curitiba vem recebendo denúncias e reclamações dos trabalhadores e trabalhadoras e está alerta em relação à manutenção dos empregos, bem como aos direitos específicos.

Na reunião, os representantes do banco se posicionaram a respeito de vários pontos, demonstrando, em alguns casos, a intenção de cortar conquistas dos bancários e bancárias do HSBC, como, por exemplo, a Bolsa Educação.
Confira os pontos abordados na reunião com o Bradesco:

Traje social

Sobre a obrigatoriedade do uso do traje social, a direção do Bradesco reafirmou que não é prática da empresa obrigar seu uso. Ficou acordado que, se algum gestor fizer a exigência, os bancários devem denunciar ao Sindicato, que encaminhará a reclamação ao RH do banco.

Uso da barba

O banco também disse não existir nenhum impedimento formal ao uso de barba, porém afirmou que se trata de uma
Fonte: SEEB Curitiba / Renata Ortega

Deixar comentário

Matérias relacionadas