Golpistas aprovam Reforma Trabalhista, sem alterações

PACTU

Golpistas aprovam Reforma Trabalhista, sem alterações
Aécio e Jucá , representantes do capital, não dormem tranquilos porque sabem que essa reforma é um golpe contra os trabalhadores.

"O que aconteceu envergonha a nação", diz Gleisi. "A cabeça dos senhores é escravocrata."

O plenário do Senado aprovou o projeto de lei (PLC 38) de "reforma" da legislação trabalhista. Foram 50 votos a favor e 26 contrários, com uma abstenção. A votação foi concluída por volta das 19h50, depois de mais de seis horas de sessão suspensa, devido a uma ocupação realizada por um grupo de senadoras da oposição. Conforme queria o governo, o texto foi aprovado sem mudanças.

A oposição ainda tentou aprovar algum destaque, para que o projeto voltasse à Câmara. Sem mudanças, o PLC 38 vai à sanção de Michel Temer. O governo diz que fará alterações via medida provisória. "Esta reforma é para diminuir a rede de proteção social e precarizar as condições de trabalho", disse Humberto Costa (PT-PE). "Este projeto não vai criar empregos, e sim subempregos", afirmou Telmário Mota (PTB-RR).

"Uma parte de mim morre hoje", disse Paulo Paim (PT-RS), que desde o início da discussão tentou um acordo para incluir alterações no texto. "Vesti a minha melhor roupa (hoje), como se fosse o dia da minha morte.". Pra ler mais clique aqui

Fonte: CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas