Contraf-CUT e PACTU apoiam Chapa 6 Unidade na Previ na eleição de 18 a 29 de maio

Campo Mourão/PR

Contraf-CUT e PACTU apoiam Chapa 6 Unidade na Previ na eleição de 18 a 29 de maio
Competência de gestão e compromisso com funcionários e aposentados

Os associados da Previ vão às urnas entre 18 e 29 de maio para eleger parte da diretoria executiva e dos conselhos deliberativo, fiscal e consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. Seis chapas disputam a eleição.

A Contraf-CUT apoia a Chapa 6 - Unidade na Previ, encabeçada por Marcel Barros, secretário-geral da entidade de abril de 2009 a abril de 2012 e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB entre 2004 a 2009. Desde 2009, Marcel é também Auditor Sindical no BB por indicação da Contraf-CUT.

\"Apoiamos a Chapa 6 por várias razões. Em primeiro lugar, ela representa a unidade nacional da categoria porque é formada pelo movimento sindical junto com dirigentes de outras entidades do funcionalismo do BB e inclui associados de todas as regiões do país, da ativa e aposentados, homens e mulheres, e dos dois planos de benefícios do fundo\", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

\"Outra razão é que a Chapa 6 é composta por pessoas que já demonstraram competência na gestão de suas entidades e o compromisso que têm com os interesses do funcionalismo do BB\", acrescenta o dirigente sindical. \"Gostaria de fazer uma menção especial ao companheiro Marcel Barros, candidato a diretor de Seguridade. Na gestão da Contraf-CUT que encerrou o mandato, como secretário-geral o Marcel foi fundamental na nossa estratégia de consolidação da unidade nacional\", salienta Carlos Cordeiro.

O presidente da Contraf-CUT lembra que Marcel, tanto como secretário-geral da Confederação quanto como coordenador da Comissão de Empresa, \"participou na última década de todas as negociações com o Banco do Brasil envolvendo desde campanhas salariais, em que tivemos aumentos reais de salário e melhorias na PLR, até avanços importantes na Cassi, onde o BB aportou R$ 300 milhões em 2007, e na Previ, onde os associados conquistaram melhorias de benefícios e a suspensão das contribuições\".

Marcel, além disso, lembra Carlos Cordeiro, foi indicado pela Contraf-CUT auditor sindical junto ao BB, \"função em que desempenha papel relevante na fiscalização, entre outras coisas, do cumprimento da jornada de trabalho e do cálculo do balanço para pagamento da PLR. Essa é uma conquista que virou referência e queremos estender também nos outros bancos\".

Previ Futuro pela primeira vez na gestão

Com a Chapa 6, os associados do Previ Futuro terão pela primeira vez um representante na gestão da fundação. Rafael Zanon, funcionário pós-98, é candidato titular ao Conselho Deliberativo pela Chapa 6 - Unidade na Previ.


Conheça a Chapa 6 - Unidade na Previ

Marcel Barros
Diretoria de Seguridade

Foi secretário-geral da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB. Nessas funções, participou na última década de todas as negociações que resultaram em conquistas para os associados na Previ e na Cassi, como a utilização dos recursos do Fundo Paridade e do superávit da Previ para melhorar benefícios e suspender as contribuições. Formado em História. Foi conselheiro deliberativo da Cassi de 2008 a 2010 e desde 2009 é Auditor Sindical no BB indicado pela Contraf-CUT.


Conselho Deliberativo

Titulares

Rafael Zanon
Da ativa, em Brasília, é funcionário \"pós-98\", conselheiro consultivo do Previ Futuro até maio de 2012. Formado em História pela Universidade de Brasília, está concluindo pós-graduação em gestão previdenciária.

Deixar comentário

Matérias relacionadas