Contra reforma da Previdência, 1º de maio será unificado pela primeira vez

PACTU

Contra reforma da Previdência, 1º de maio será unificado pela primeira vez

O Dia Internacional do Trabalhador será histórico este ano. Pela primeira vez, a CUT e demais centrais sindicais – Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT -, além das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, estarão juntas no ato unificado do 1º de maio, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, a partir das 10h.

As centrais sindicais brasileiras se uniram contra a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL) e no ato de 1º de maio vão anunciar os próximos passos da luta.

Além da defesa do direito à aposentadoria, está na pauta a luta pelos direitos trabalhistas, por emprego, direitos sociais, democracia, soberania nacional e a defesa de uma proposta de reforma Tributária que assegure justiça social na arrecadação de impostos.

A unidade dos trabalhadores é fundamental para enfrentar os ataques da classe patronal e do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL) contra os direitos sociais e trabalhistas, diz o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, lembrando que em todo o país o movimento sindical está unido nos atos e manifestações que estão sendo organizados para o Dia do Trabalhador.

O Dia Internacional do Trabalhador será histórico no Brasil este ano

- Vagner Freitas

“Esse 1º de maio unificado mostra que o momento é grave e a unidade da classe trabalhadora vai ser determinante  para barrar o fim da aposentadoria e lutar pela geração de emprego decente”, afirma Vagner.   

Atos em todo o Brasil

Em São Paulo, o 1º de maio Unificado, que terá início às 10h, com apresentações artísticas e culturais, e ato político no período da tarde, tem o apoio da Rádio Top FM, Rede Brasil Atual e TVT.

Entre os artistas confirmados para se apresentarem no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista, estão Leci Brandão, Ludmilla, Simone e Simaria, Paula Fernandes, Toninho Geraes, Mistura Popular, Maiara e Maraísa, Kell Smith, e Júlia e Rafaela.

Fonte: CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas