Sindicato de Umuarama faz pressão contra a Reforma da Previdência

Umuarama/PR

Sindicato de Umuarama faz pressão contra a Reforma da Previdência
Out-dorr pressiona deputados a votarem contra a reforma, em Umuarama

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região realizou, nesta quarta, 10 de julho, mais uma ação contra a Reforma da Previdência. Dirigentes do Sindicato, durante toda a manhã, coletaram assinaturas em um abaixo-assinado contra a Reforma e distribuíram panfletos com o nome e contato dos trinta deputados federais.

Segundo Aninoel Pedroso do Couto, dirigente do Sindicato e coordenador da Central Única dos Trabalhadores do Noroeste do Paraná, tanto o abaixo-assinado como o panfleto são assinados pela CUT e pelas demais centrais sindicais que estão na luta para impedir a aprovação da reforma proposta por Bolsonaro e Guedes. Aninoel informou também que o abaixo-assinado será entregue na retorno do recesso parlamentar, no Senado ou na Câmara, de acordo com a tramitação da PEC que praticamente acaba com o direito à aposentadoria dos mais pobres.

Wilson de Souza, coordenador do Sindicato, informou que a ação da entidade foi antecipada em função do atropelo da votação do projeto na Câmara dos Deputados, liderado pelo seu presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Inicialmente, havíamos planejado a coleta de assinaturas e a panfletagem para a próxima sexta, 12/07, Dia Nacional de Mobilização convocado pela CUT e demais centrais sindicais”, afirmou o dirigente. Wilson também informou que as centrais, além do abaixo-assinado e panfletos, colocaram outdoors em Umuarama, pressionando os deputados mais votados da cidade a votarem contra a reforma.

Ainda segundo Aninoel e Wilson, o Sindicato dos Bancários tenta se organizar com os demais sindicatos da cidade para a realização de novas atividades no dia 12.

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas