Bancários, Petroleiros e grevistas do dos correios se unem no Rio por aumento real

Bancários, Petroleiros e grevistas do dos correios se unem no Rio por aumento real
Bancários, petroleiros e grevistas dos Correios se unem no Rio por aumento real   

Presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, fala no ato unificado

Bancários, petroleiros, trabalhadores dos Correios em greve, portuários, químicos e representantes de diversas outras categorias se reuniram na Candelária, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (21) para lutar por aumento real de salário, defesa da vida, fim do assédio moral, ratificação das Convenções 158 e 192 da OIT, fim dos correspondentes bancários, fim do fator previdenciário e redução da jornada de trabalho sem redução de salários, entre outras reivindicações. Por volta das 10h, cerca de 2 mil pessoas seguiram pelas ruas do centro até a Edise, edifício-sede da Petrobrás, onde realizaram um ato público.

O evento reuniu duas das maiores categorias do país, que negociam no segundo semestre: os bancários e petroleiros. Os trabalhadores dos Correios, que já estão em greve e enfrentam a intransigência da direção da empresa, também organizaram o ato e participaram ativamente. Havia também trabalhadores de várias categorias e até um representante dos petroleiros bolivianos. 

Foi um grande ato unificado para mostrar a disposição de luta de várias categorias contra o aperto salarial que algumas empresas estão tentando impor a seus funcionários. O ato também teve como mote a luta por melhores condições de trabalho e respeito à vida, uma vez que os acidentes de trabalho continuam vitimando trabalhadores de várias categorias.

\"
Fonte: Fonte: Feeb RJ/ES

Deixar comentário

Matérias relacionadas